Início

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Morre homem agredido brutalmente no centro de São Paulo após a Parada do Orgulho Gay


Morreu no início da tarde desta quarta, 17, Marcelo Campos Barros, 35, vitima de espancamento brutal durante a 13ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo no último domingo, 14, na Praça da República, no centro. Marcelo era cozinheiro e estava internado na Santa Casa de Misericórdia, no de bairro Santa Cecília, no centro da capital paulista. Ainda na madrugada de domingo, ele passou por uma cirurgia, depois de ser detectado traumatismo craniano grave, e encaminhado para a UTI.
Marcelo Campos Barros teve morte cerebral confirmada no início desta tarde e morreu em seguida. Segundo amigos e familiares, Marcelo não tinha participado da parada; apenas passava pelo local. Ainda não foi divulgado onde será o sepultamento de Marcelo. Apesar de ter menos casos de ocorrência de roubos neste ano, os de violência física foram mais vorazes com práticas cruéis de selvageria homofóbica. Na terça-feira passada, 09, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) de São Paulo fez busca e apreensão contra grupos de intolerância na capital, principalmente skinheads e punks. No entanto, ninguém foi detido.
Chega de covardia. NÃO HOMOFOBIA! Se ainda não assinou, assine o abaixo-assinado e faça seu papel de cidadão LGBT. Dizer e pensar que é absurdo é o óbvio. É preciso agir!

0 comentários: