Início

terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais um iraniano é condenado a pena de morte por ser gay


O governo do Irã, apoiado por Lula, acaba de condenar mais um homossexual à morte. Trata-se de Ebrahim Hamidi, da cidade de Tabriz, no noroeste do Irã. Ele é acusado de homossexualidade e sodomia.

O caso é horripilante: quatro jovens foram inicialmente acusados de sodomia, mas " apenas um deles foi condenado à execução, os outros três foram absolvidos ", disse o advogado da associação de defesa dos gays iranianos, que é sediada em Toronto, por motivos óbvios. Os quatro jovens amigos tinham sido acusados há vários meses por um quinto homem. Ebrahim Hamidi foi condenado à morte depois de ser torturado e forçado a confessar atos de sodomia.

Este não é o único caso que corre na justiça iraniana. "Ebrahim Hamidi é atualmente o único jovem acusado de sodomia e condenado à morte que tem a sorte de ter um advogado e seus pais para apoiá-lo nesta questão", disse Saghi Ghahramani, presidente da associação iraniano em Toronto. "Mas não temos notícias de outros cinco jovens que estão atualmente sujeitos à mesma condenação no país", disse.

Em novembro passado, Nemat Safavi, outro iraniano de 21 anos, preso desde 16, também foi condenado à morte com a mesma acusação.

Fonte: Mix Brasil

1 comentários:

Anônimo disse...

Deprimente....uma pena q culturas retrogradas e ridiculas ainda imperem em certos paises...é um lance cultural bla bla bla...q se dane...cultura não pode valer mais q a vida de uma pessoa!...espero q esse rapaz conquiste a liberdade! Num mundo atualmente sem sexo afinal hj em dia nem pode-se mais definir classes tamanha a diversidade...condenar alguem por ser homossexual é simplesmente inaceitavel!!!