Início

terça-feira, 13 de julho de 2010

Jogador Ganso pede desculpas a todos LGBTs


O jogador Ganso, do Santos, pediu desculpas oficialmente a todos e todas LGBTs por, supostamente, ter dito que no seu time não havia gays “graças a Deus”. A declaração foi publicada em 17 de junho no jornal Estado de São Paulo. O atleta foi pressionado pelo Fórum Paulista LGBT, que escreveu a Ganso mostrando o quanto foi preconceituoso o que ele disse. Que fique a lição para ele e para todos. Veja o pedido de desculpas na íntegra:

“Em atenção aos protestos por conta de uma declaração que eu teria proferido para a coluna da jornalista Sonia Racy, no jornal “O Estado de SP”, de que “graças a Deus não há homossexuais no Santos FC”, gostaria de expressar meu pedido de desculpas a toda a comunidade LGBT.

Sinceramente, não recordo ter usado a expressão “graças a Deus”, mas apenas respondido à pergunta sobre se haveria gays no elenco santista, até porque não tenho preconceitos de qualquer tipo e respeito a individualidade das pessoas, certo de que, com esta postura, estarei sendo também respeitado em minha individualidade.

A todos que se sentiram feridos com minha declaração, peço desculpas novamente e reafirmo que o mal-entendido é fruto de uma falha de comunicação, da qual vou tirar importantes ensinamentos para minha vida.


Fonte: paroutudo.com

0 comentários: