Início

terça-feira, 6 de julho de 2010

Apos a triste da Copa gays comemoram na Argentina


O Senado da Argentina irá fazer a apreciação da lei que modifica o Código Civil, e permita a união entre pessoas do mesmo sexo, no próximo dia 14. A lei foi aprovada pelo Congresso no dia 05 de maio com 125 votos favoráveis e 109 contra.
Duas frentes estão vivendo um verdadeiro embate na Argentina. De um lado, militantes e artistas daquele país que apoiam a aprovação da lei pelo Senado. Do outro lado, os conservadores católicos e evangélicos.
A senadora Norma Morandini disse em uma rádio argentina na semana passada que recebe várias cartas de evangélicos e católicos para que vote contra a aprovação da lei. Norma, que faz parte da Frente Cívica Social, no Senado, e é favorável à mudança no Código Civil, disse receber até ofensas dos religiosos, como um pastor que pediu para ela ir “para o inferno”.
Segundo a senadora, ela pretende tornar públicas as cartas ofensivas que recebeu. "Eu respondi ao pastor, representando várias igrejas evangélicas, que fiquei triste porque eu vi uma extorsão velada em sua carta e que eu havia abraçado os direitos humanos, pois era mais parecido com a ideia do cristianismo que diz que somos todos iguais", disse Norma Morandini.
Fonte: Mundo Mais

0 comentários: