Início

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Ministério Público Federal pede suspensão do comercial da Skol que chama torcedor argentino de “maricón”


O Ministério Público Federal de Minas Gerais (MPF-MG) classificou o comercial exibido na televisão da cerveja Skol de ofensivo. Na peça publicitária, uma “latinha falante” da Skol chama o torcedor da Seleção Argentina de Futebol de “maricón” [marica].
A solicitação foi encaminhada à Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), após um argentino – que mora em Belo Horizonte – entrar com uma representação contra a propaganda.
Segundo informou a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), a peça publicitária da cerveja é duplamente discriminatória, pois discrimina os estrangeiros no Brasil, o que não é permitido pela Constituição Brasileira. Além do mais, tem o caráter homofóbico de forma pejorativa.
Em nota, a assessoria de imprensa da AmBev informou que a peça publicitária denominada “Hermanos” foi exibida até o último dia 14, de acordo com o planejamento de comunicação da empresa para as propagandas da cerveja com temas referentes à Copa do Mundo da África do Sul. Por sua vez, o MPF-MG instaurou um inquérito para apurar as responsabilidades da produção e divulgação do comercial.

0 comentários: